Cabaña Restaurante

Parrilla Argentina é um tipo de preparo cada vez mais popular no Brasil, em que os pedaços generosos de carne são estendidos em uma grelha sobre brasas de madeira ou carvão, assando de forma uniforme e mantendo o sabor da peça.No Cabaña Restaurante o cliente tem à disposição um cardápio com as carnes argentinas mais saborosas e marmorizadas (quando possui mais gordura entremeada em suas fibras e desta maneira acentua o sabor). Isso se deve ao fato da carne importada pelo restaurante, ser de um gado oriundo de um cruzamento de raças europeias, além de ser criado em pastos planos e, muitas vezes, ficar em confinamento, garantindo uma carne mais macia.

Desde a rigorosa seleção de carnes, ao modo como a mesa é posta, todos os detalhes no Cabaña são minuciosamente pensados para criar uma atmosfera de requinte. Em uma localização privilegiada de Ribeirão Preto, possui três ambientes que oferecem conforto e tranquilidade, além de uma área externa com uma grande figueira, para saborear os pratos com tran
quilidade e aconchego. No restaurante há um espaço para eventos com capacidade para 120 pessoas e sistema WI-FI.

O Cabaña Restaurante serve a melhor sequência de carnes nobres argentinas, de terça-feira a sábado, no almoço e no jantar e aos domingo apenas no almoço, como o famoso bife ancho, característico de algumas raças de boi mais comuns na Argentina, como Red AngusAberdeen AngusHereford e Black Angus.

Essa carne costuma ter um bom marmoreio (gordura entremeada em suas fibras), que é o responsável pelo gosto e maciez da peça. Experimente o delicioso bife de Chorizo, que é um contrafilé com uma leve capa de gordura, ou se preferir deguste o “tapa de cuadril” (tradicional picanha), T-Bone (uma grande peça de contrafilé e filé mignon separados por osso). O cliente pode saborear o bife de Vacio (fraldinha), Lomo (filé mignon),bife de tira (corte transversal especial da picanha) e o mais pedido na casa, o Prime Ribe (corte especial do bife de costela). Os acompanhamentos sugeridos na sequência de carnes nobres são salada verde, farofa da casa, batata ou polenta frita, provoleta, risoto, entre outros.
 

Para os apreciadores da carne ovina, experimente o sabor do French Rack (corte nobre de carneiro – filé mignon com osso de costela). Já para os que preferem carne branca, as opções são: Filé de Frango ou Galeto desossadoSalmão e Saint Peter. Há também os pratos especiais da casa, como Papas Souflê (batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas), Provoleta com tomate (espessa fatia de queijo provolone com tomate e orégano grelhada na Parilla) e Queijo Brie (Polenguinho com geleia de pimenta ou frutas vermelhas). No à la Carte, os acompanhamentos sugeridos são a salada verde, cesta de pão, antepastos e arroz branco.

As delícias argentinas continuam na sobremesa, o carro chefe da casa é a “Panqueques de dulce de leche”, ou no bom português, panquecas recheadas de doce de leite. No Cabañas você poderá saborear essa sobremesa acompanhada de uma bola de sorvete de creme e coberta de granulado de chocolate. Há também o Petit Gâteau e o Alfajor Argentino.

O Cabaña possui um espaço preparado exclusivamente para entreter os pequenos. O local oferece diversão supervisionada, com casinhas de bonecas, videogames, brinquedos educativos e computadores com acesso a internet. Conta ainda, com estacionamento próprio com serviço de manobrista.

Fotos